Asa Stars conquista mais um título de Campeão de Andebol masculino de Santiago Sul

A equipa Campeã de Cabo Verde Asa Stars da Achada de Santo António foi obrigada a suar a camisola para ganhar o jogo ante Garridos de São Domingos pela diferença mínima de 1 bola, 22 -21 foi o resultado final.
Numa partida intensa, repartida, a formação dos Garridos mostrou a dada altura algum ascendente e acabou por chegar ao intervalo na frente do marcador com uma diferença de 4 bolas(12-8).
Na etapa completar o jogo manteve-se no mesmo ritmo, com muita intensidade e com a formação sandominguense a manter a dianteira em termos de resultado, com o placar aos 12 minutos do tempo complementar a registar 10-10 para o Garridos.
Osa homens de Achada de Santo António que se apresentavam mais frescos uma vez que eram feitas mudanças constantemente, rodando os vários jogadores disponíveis, tendo chegado a igualdade perto do fim e conseguido ganhar pela diferença de uma bola(22-21), o golo da vitória marcado em cima do apito final da partida.
Uma vitória segundo o treinador, Ima, conseguida devido a experiencia da equipa do Asa, já que o adversário uma vez mais, mostrou ser boa equipa.

Já o treinador do Garridos de São Domingos, Mixon, lamentou a derrotada numa partida que na sua opinião a sua equipa com um pouco mais de frescura fisica, podia vencer.

Os amantes do Andebol que se deslocaram ao Vavá Duarte assistiram a bom jogo, uma vez que as duas equipas em campo proporcionaram bom espetáculo, tendo a experiencia do Asa Stars sido determinante para dar volta ao resultado e vencer o jogo ante um Garridos combativo, mas que perdeu alguma frescura física na ponta final do desafio.
Cvsports Jogo Limpo