𝗢𝗨𝗦𝗠𝗔𝗡𝗘 𝗦𝗢𝗡𝗞𝗢 𝗖𝗢𝗡𝗦𝗜𝗗𝗘𝗥𝗔 𝗗𝗘 "𝗖𝗢𝗠𝗕𝗜𝗡𝗔ÇÃ𝗢" 𝗢 𝗚𝗢𝗟𝗣𝗘 𝗗𝗘 𝗘𝗦𝗧𝗔𝗗𝗢 𝗔𝗡𝗨𝗡𝗖𝗜𝗔𝗗𝗢 𝗘𝗠 𝗕𝗜𝗦𝗦𝗔𝗨
A posição do Primeiro-Ministro do Senegal, Ousmane Sonko, foi feita hoje no parlamento senegalês diante dos deputados da nação, na qual, afirma que foi claramente uma combinação bem orquestrada.
Ele acrescenta, pedindo a continuação do processo em curso e a divulgação do nome do vencedor do último escrutínio presidencial.
"Não vou me estender sobre a situação da Guiné-Bissau, o que aconteceu é da competência do presidente da República. O governo já emitiu um comunicado nesse sentido. No entanto, todos somos livres para comentar". Esclareceu Sonko.
Ainda o panafricanista Senegal disse: "o que aconteceu na Guiné-Bissau, todos sabemos que é uma combinação. E isso não é normal. Em resumo, o processo eleitoral deve ser levado até o fim, a Comissão Eleitoral Nacional do país vizinho deve anunciar o vencedor, e as pessoas detidas devem ser libertadas, incluindo Domingos Simões Pereira, que não era candidato e foi preso. Quanto à CEDEAO e outras Organizações , vocês já sabem o que eu penso", declarou o Primeiro-Ministro.
Por: Rádio Jovem GB



