Logo

Estádio Municipal João Serra em Ponta do Sol já tem novo relvado

Estádio Municipal João Serra em Ponta do Sol já tem novo relvado


 


A Câmara Municipal da Ribeira Grande entregou hoje o novo relvado sintético à Associação de Futebol e aos clubes da Zona Norte de Santo Antão criando melhores condições para a prática da modalidade.
Conforme a Câmara Municipal da Ribeira Grande, a aquisição da nova relva para o estádio João Serra representa um investimento de 32.500 mil contos, financiado através de um projecto desenvolvido pela edilidade e pelo Governo de Cabo Verde, junto do Ministério do Desporto, e está enquadrado no plano de melhoria e requalificação das infra-estruturas desportivas.
Com a disponibilização do novo relvado os clubes vêem respondido uma reivindicação antiga e têm agora melhoradas às condições para a formação de jovens atletas e para a realização das competições oficiais.
Durante as intervenções no acto da entrega, o presidente da Câmara municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, destacou o papel do Governo no investimento realizado e prometeu continuar a investir mais no desporto na região.
"Sempre dissemos que iriámos cumprir e cumprimos. Este momento só é possível graças a instituições parceiras sérias, como o Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Desporto e do Instituto do Desporto e da Juventude bem como de outras entidades", destacou.
Segundo a mesma fonte, trata-se de uma primeira intervenção no estádio João Serra, que vai ser reconstruído, sendo que "a edilidade já tem reservado 20 mil contos" disponíveis avançar com os trabalhos.
Por outro lado, Nilson Santos, director Nacional do Desporto, afirmou que o Instituto do Desporto e da Juventude - IDJ acudiu a solicitação que era dotar o estádio de melhores competições para servir as equipas dos municípios do Paul e da Ribeira Grande, visto que se "trata de uma das melhores regiões desportivas do país". 
Também presente no acto, Hermes Pinto, presidente da associação de futebol da zona norte falou de "um enorme orgulho" graças ao relvado de grande qualidade e pediu para todos fazerem um bom uso do estádio e de um autocarro disponibilizado a região desportiva.
No mesmo acto foi disponibilizado à associação de futebol e aos clubes um autocarro doado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no âmbito do programa FiFA Forward, para reforçar a capacidade institucional das associações regionais.
A cerimónia de entrega da viatura teve a bênção do pároco da Freguesia de Nossa Senhora do Livramento, padre Rui Nobre.
A época desportiva 2025/26 na Zona Norte de Santo Antão teve o arranque hoje com a primeira jornada da taça regional.
Com Inforpress
 

Partilhar