Logo

O treinador português, Ruben Amorim foi afastado esta manhã do comando técnico do Manchester United

 O treinador português, Ruben Amorim foi afastado esta manhã do comando técnico do Manchester United


O treinador português, Ruben Amorim, foi afastado esta manhã do comando técnico do Manchester United
A notícia foi adiantada por Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, corroborada depois por outros órgãos de informação, como o The Athletic, e minutos depois o próprio clube confirmou-a com comunicado oficial no site.
“Ruben Amorim deixou o seu cargo de treinador principal do Manchester United. Ruben foi nomeado em novembro de 2024 e levou a equipa à final da UEFA Europa League em Bilbau, em Maio.  Com o Manchester United no sexto lugar da Premier League, a liderança do clube tomou relutantemente a decisão de que era a altura certa para mudar. Isto dará à equipa a melhor possibilidade de terminar a Premier League na melhor classificação possível. O clube gostaria de agradecer a Ruben pela contribuição para o clube e deseja-lhe o melhor para o futuro. Darren Fletcher vai tomar conta da equipa contra o Burnley na quarta-feira”, lê-se no comunicado.
A decisão terá sido tomada na manhã desta segunda-feira, e surge na sequência das duras declarações do técnico português, ontem, a seguir ao empate em Leeds.  
Amorim deu a entender estar profundamente desagradado com decisões tomadas sem o seu aval, argumentando que era o manager do United, e não apenas o treinador. E avisou o clube de que teria de ser impermeável às pressões externas, sobretudo de comentadores: “Se as pessoas não conseguem lidar com os Gary Nevilles e com as críticas a tudo, temos de mudar o clube”.
Ruben Amorim tinha contrato até junho de 2027. Comandou o Manchester United em 63 jogos, com 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas.

 

Partilhar