Seleção Nacional de andebol vai ao Torneio Internacional em Angola
A Selecção cabo-verdiana de andebol masculina parte a 27 de Outubro rumo a Luanda, onde vai disputar o Torneio Internacional em homenagem aos 50 anos da Independência de Angola.
Segundo a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), a convocatória está fechada, e o grupo será reforçado com quatro atletas do campeonato nacional, designadamente Anderson Correia (Garridos de São Domingos), Celso Barros e Carlos Chantre (ASA Stars) e Carlos da Silva (Graciosa do Tarrafal).
“É um orgulho ver o talento nacional integrar o grupo que representará Cabo Verde neste torneio internacional”, afirmou com orgulho a federação.
O selecionador Ljubomir Obradovic convocou os atletas para as diferentes posições da seguinte forma.
Os guarda-redes convocados são Élcio Fernandes e Bruno Fernandes. Nas pontas esquerdas, a seleção conta com Gilson Correia e Anderson Correia, enquanto nas pontas direitas se destacam Edmilson Garcia, Fábio Pereira e Carlos da Silva.
O pivô da equipa é o jogador Paulo Moreno.
Já os laterais incluem Felisberto Landim, Leandro Semedo, Délcio Pina, Andersson Rocha, Edmilson Araújo, Alexandre Pereira, Rafael Andrade, Bruno Landim, Hélio Pina, Celso Barros e Carlos Chantre.
A equipa técnica é composta por Ljubomir Obradovic (treinador principal), Tiago Rocha (treinador adjunto), José Garcia (técnico de equipamentos) e Djaló Almeida (fisioterapeuta).
O torneio faz parte das comemorações do cinquentenário da independência de Angola e contará com várias seleções africanas convidadas.
O campeonato vai decorrer de 29 de Outubro a 01 de Novembro, na Arena do Kilamba, com a disputa entre Marrocos, Cabo Verde, Congo e Angola.
Com Inforpress



