Logo

Qualificação CAN/Futsal: Manolo Pagani apresenta equipa técnica e convocados para preliminares contra Senegal

Qualificação CAN/Futsal: Manolo Pagani apresenta equipa técnica e convocados para preliminares contra Senegal

 


O seleccionador de Cabo Verde de futsal, o luso-brasileiro Manolo Pagani, apresentou hoje, na sede federativa, na cidade da Praia, a sua equipa técnica e os 15 jogadores convocados para a selecção nacional de futsal, que esta sexta-feira, 23, disputa às eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de futsal’2026.
A lista foi divulgada em conferência de imprensa, ocasião aproveitada para a apresentação oficial do luso-brasileiro como novo seleccionador nacional de futsal.
Dotado de uma vasta vasta experiência internacional, Manolo Pagani afirmou que a equipa, apesar do pouco tempo de preparação, vai apostar no trabalho intenso e na qualidade dos atletas convocados.
“Não estamos a exigir muita coisa, mas a única coisa que posso prometer é trabalho. Vamos trabalhar muito e tentar dignificar a bandeira de Cabo Verde. Estamos 100 por cento (%) preparados”, afirmou Pagani.
A convocatória é composta por “jogadores residentes e talentos” que actuam no exterior, com enfoque para atletas que militam em ligas europeias de alto nível, nomeadamente nas primeiras divisões da Polónia, Portugal, Itália e Espanha. 
A FCF anunciou ainda que os atletas pré-convocados, mas não incluídos na lista final permanecem pré-seleccionados e poderão ser chamados em caso de lesões ou necessidades da equipa, mediante decisão do seleccionador.
A Federação reforçou que o objectivo principal é ganhar experiência, elevar o nível competitivo dos atletas e projetar o futsal cabo-verdiano no continente, através de uma estratégia sustentada de formação e promoção de talentos regionais.
O encontro do próximo dia 23, contra o Senegal, marca a estreia de Cabo Verde nas eliminatórias do CAN’2026.
Caso ultrapasse esta eliminatória, a seleção cabo-verdiana deverá enfrentar o Egipto na segunda ronda, uma equipa com tradição e forte presença nas competições africanas de futsal.
Os 15 eleitos 
Guarda-Redes : Celso Fernandes – Nun’Álvares (Portugal) e Eric Barros – Valejas Futsal (Portugal)
Fixos : Elson Fernandes – Reguilas Tires (Portugal) , Hélder Semedo – KS Constract Lubawa (Polónia) e Joel Ribeiro – Leões de Porto Salvo (Portugal)
Alas : Ezequiel Reis – Belenenses (Portugal) , Rui Jorge Fortes – Ferreira do Zêzere (Portugal) , Domingos Gomes – Dreman Exlabesa (Polónia) , Gerson Sanches – Belenenses (Portugal) , Fábio Barros – Modena Cavezzo (Itália) , Renato Monteiro – Xove FC (Espanha) , Nilton Tavares (Duda) – Seleção da Boa Vista
Pivôs : Isaias Furtado – Leões de Porto Salvo (Portugal)
Universal : Jair Pereira – UPVN (Portugal) e Edmilson Mascarenhas (Nhopas) – CD Travadores
 

Partilhar