Futebol/São Vicente: Nova direcção da AFSV toma posse na segunda-feira após eleição ao terceiro escrutínio
A nova direcção da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), liderada por Eddy Cruz, toma posse na segunda-feira, 10, após o terceiro escrutínio, que põe assim fim a um impasse que durava desde 23 de Outubro.
Depois de duas eleições, que redundaram num empate (8-8), na noite de quarta-feira, 05, dos 16 clubes filiados e com direito a voto 13 votaram a favor da lista única, liderada pelo gestor Eddy Cruz, dois votaram contra e um clube não compareceu à assembleia.
Em declarações à Inforpress, o novo presidente da AFSV confirmou a data de 22 de Novembro para a realização da Supertaça, primeira competição oficial da época, a disputar pelo Mindelense, campeão regional em título, e pelos Falcões do Norte, finalista vencido da Taça de São Vicente, época 2024/2025.
“Contamos iniciar a época no campo do Centro de Estágio, ainda em obras, é certo, e logo de seguida iremos propor novos calendários das competições da 1.ª e 2.ª divisão”, reiterou Eddy Cruz.
A mesma fonte informou ainda que logo após a tomada de posse deve solicitar a realização de uma nova reunião da assembleia-geral para aprovação do plano de actividades e orçamento da nova associação.
O processo de eleição na AFSV iniciou-se com duas listas concorrentes, uma das quais liderada por Eddy Cruz e a outra por Alcides da Graça, cujos escrutínios resultaram em dois empates (8-8), já que os 16 clubes filiadas distribuíram os votos equitativamente pelas duas candidaturas.
No final da segunda eleição, ocorrida a 27 de Outubro, Alcides da Graça decidiu retirar-se da corrida, pelo a lista liderada por Eddy Cruz foi a única sufragada no escrutínio de quarta-feira, 05.
Com Inforpress



