Futebol/Fogo: Botafogo conquista Taça Inter Campeões com vitória sobre Desportivo de Cova Figueira

O Botafogo começou a nova temporada futebolística com o pé-direito ao conquistar a Taça Inter Campeões, após uma vitória difícil, mas merecida, por 1-0 frente ao Desportivo de Cova Figueira.
O jogo entre o campeão do primeiro escalão, Botafogo, e do segundo escalão, Desportivo, foi disputado e decidido apenas nos instantes finais, com um golo solitário de Willian, já no período de compensação do segundo tempo e quando todos se preparavam para a decisão da taça nas grandes penalidades.
A primeira parte foi equilibrada, com poucas oportunidades claras de golo, sendo que a melhor chance surgiu aos 37 minutos, quando Tui apareceu bem posicionado, mas acabou por rematar ao lado, desperdiçando a ocasião mais perigosa dos primeiros 45 minutos.
Na segunda metade, o Botafogo entrou com outra atitude e postura, pressionando mais alto e criando sucessivas oportunidades.
O guarda-redes do Desportivo brilhou aos 26 minutos, com uma defesa espectacular, que impediu o golo adversário e três minutos depois, aos 29, voltou a negar o golo a Tui e, na recarga, um defensor salvou sobre a linha, mantendo o empate.
Quando tudo parecia encaminhado para a decisão nas grandes penalidades, surgiu o momento decisivo com Willian, no período da compensação a responder com precisão a um canto cobrado do lado direito e, de cabeça, marcou o único golo da partida, num remate forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes.
Com esta vitória, o Botafogo levantou o seu primeiro troféu da época, um resultado justo, sobretudo pela superioridade demonstrada na segunda parte.
Com inforpress