Cabo -Verde defronta Angola hoje nos quartos de final do Abrobasket 2025

A Seleção Nacional de basquetebol realiza esta manha um treino ligeiro, antes do Jogo de logo mais frente a Angola.
Para a partida dos quartos de final marcada para `as 17 horas cv desta quinta feira, reina grande expectativa. Espera-se o pavilhão multiuso de Luanda completamente lotado, com muitos angolanos a maioria certamente porque jogam em casa, mas a Seleção Nacional vai contar também com o apoio de muitos cabo-verdianos que residem na capital angolana.
Zé N’Guila, treinador adjunto, diz que não vai ser uma partida fácil, mas afirma que a equipa nacional está motivada e encara o jogo com determinação e vontade de ganhar.
“Há toda uma expectativa à volta destas duas Seleções, elas gerem muitos fãs, hoje Cabo Verde mundialmente graças ao basquete, esta’ muito conhecido e tem muita gente a apoiar-nos, inclusivamente a população angolana nos apoia bastante e gosta muito n o nosso basket… e nós temos tudo isso em conta e irmos confiantes porque a última exibição trouxe-nos muita vitamina… vamos lá estar com o objectivo bem claro de irmos ao pódio como temos vindo a dizer”, realçou
Para um jogo desta natureza, Zé N’guila considera que o fundamental e’, a equipa entrar concentrada e muito determinada.
“Quem cometer menos erros, quem defender melhor, vai fazer automaticamente a diferença, por isso devemos estar focados e concentrados para levarmos de vencida a forma adversária”, finalizou o treinador adjunto.
Na mesma linha, o presidente da Federação, Hélder Gonçalves, está consciente da pressão à volta do jogo contra Angola, mas afirma que a Seleção Nacional está pronta para o embate e para alcançar um resultado positivo.
“Sabemos de antemão que será uma partida difícil porque Angola joga em casa, mas vamos ter um grande número de adeptos no recinto a nos apoiar. Se não fizerem nenhum anti- jogo, apesar de inícios, estamos mobilizados e preparados para fazer bom jogo e conseguirmos a vitória, porque o nosso objetivo é levar o ouro para casa”, declarações do presidente da FCBB.
A confiança do Presidente da Federação e basquetebol num resultado positivo no jogo frente a Angola, mas Hélder Gonçalves fala da necessidade de se conseguir mais apoios para fazer face às despesas da competição.
“ Todo o trabalho tanto a nível da equipa técnica e da direção está correr bem, agora e’ claro que nem tudo se resume `a organização, mas sim também tempos nós temos algumas despesas que estão em falta o pagamento, precisamente porque não temos todos meios financeiros para o fazer, por isso estamos já a fazer diligências junto dos parceiros para nos ajudarem nesta fase final, tendo em conta que esta competição e’ grande e comporta muitas despesas”, adiantou Hélder Gonçalves.
Cvsports Jogo Limpo