CAN Andebol: Cabo Verde Consegue Bronze no Ruanda
Depois da qualificação para o próximo campeonato do Mundo, a Seleção Nacional de Andebol Sénior masculina conseguiu hoje a medalhe de Bronze, após defrontar e derrotar Argélia por 29-23 bolas, na partida para a disputada do terceiro lugar.
Com este triunfo, Cabo Verde cumpriu os objectivos traçados à entrada para a competição que decorre no Ruanda, conseguir o passaporte para mais um Mundial e subir ao pódio no CAN-2026.
Nesta caminhada em terras ruandesas, a Seleção de Andebol venceu Congo, Marrocos e Benin na primeira fase, Guiné Conacry no main round e a Argélia na corrida ao Bronze. A nossa Equipa Nacional perdeu contra Tunísia e o Tri Campeão Africano Egipto nas meias finais.
Sem dúvida, trata-se de mais uma brilhante prestação do Combinado Cabo-verdiano, formação que tem sabido que transportar a Bandeira Nacional, promover o nome do País e do Desporto Nacional.
Para o Capitão, Leandro Semedo, a prestação foi positiva tendo em conta o cumprimento dos objectivos traçados, embora a equipa tentasse mais, mas não conseguiu ultrapassar a barreira que se chama Egito - equipa tri campeã africana.
" Sabíamos à partida que se o Egito cruzasse o nosso caminho a missão seria difícil, tendo em conta a capacidade de equipa adversária e o seu palmares africano, mas de uma forma global, consideramos que a nossa participação é positiva uma vez que apuramos para o Mundial e atingimos o pódio com a medalha de Bronze. É motivo de satisfação para nós jogadores, treinadores, Federação, bem como para todos os cabo-verdianos", afirmou Semedo.
Cvsports Jogo Limpo



