Logo

Basquetebol/Qualificação Mundial’2027: Edy Tavares desfalca selecção na primeira janela na Tunísia

Basquetebol/Qualificação Mundial’2027: Edy Tavares desfalca selecção na primeira janela na Tunísia

O “gigante” basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares, melhor defesa da Europa ao serviço do Real Madrid, desfalca a selecção cabo-verdiana na primeira janela de qualificação para o Mundial’2027, que começa a ser disputado quinta-feira, na Tunísia.

Segundo informações avançadas à Inforpress pela Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), o combinado cabo-verdiano partiu hoje para Túnis, onde, a partir do dia 27, irá disputar a primeira janela de Qualificação para o Campeonato Mundial de Basquetebol FIBA’2027 que decorrerá entre 27 e 30 de Novembro de 2025.

Nesta fase, o combinado nacional enfrentará as selecções dos Camarões, do Sudão do Sul e da Líbia.

A equipa técnica partiu da cidade da Praia para Túnis via Casablanca (Marrocos), enquanto os jogadores viajaram a partir de Madrid, Porto e Lisboa, com escala em Paris,

Da lista dos convocados, Edy Tavares, figura de renome do basquetebol africano e europeu, junta-se a João Embalo e Diego Tavares, na lista dos indisponíveis.

Cabo Verde conta assim com 10 jogadores inscritos, nomeadamente Anderson Gomes, Anim Delgado, Davide Buccilli, Flávio Fonseca, lvan Almeida, Joel Almeida, Michel Kenneti Mendes, Patrick Lima, Roesley Mendes e William Brito.

“A Comissão de Gestão da FCBB congratula-se pelos apoios inequívocos recebidos do Governo/lDJ, Comité Olímpico Cabo-verdiano, CV Telecom/Alô, FIBA ÁFRICA e da Federação de Basquetebol da Tunísia, apoiando na operacionalização desta janela em tempo recorde e que têm sido incansáveis no apoio à delegação da Selecção Nacional, principalmente neste contexto desafiante em que nos encontramos”, lê-se na comunicação desta colectividade.

 

Partilhar