Logo

Cabo Verde eliminado no Mundial de Boxe no Dubai

Cabo Verde eliminado no Mundial de Boxe no Dubai


Terminou a saga dos pugilista cabo-verdianos. A selecção cabo-verdiana de boxe terminou a sua participação no Campeonato do Mundo que decorre no Dubay, com a eliminação na noite desta terça-feira do pugilista Lenick Fernandes, nas oitavas-de-finais dos 51 Kg.
O último resistente da comitiva cabo-verdiana nesta aventura, caiu diante de Sabit Daniyal, do Cazaquistão, horas depois de David Pina, medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos Paris’2024, ter sido eliminado, também no jogo de acesso às quartas-de-finais, por um atleta sérvio.
No cômputo geral, David Pina e Lenic Fernandes, ambos atletas de Santa Cruz, com o primeiro a residir em Portugal, alcançaram uma vitória e uma derrota cada, ao passo que os três restantes atletas da comitiva, Elizandro Silva (57 kg), Admilson Carvalho (63 kg) e Israel Nzeuwi (86 kg) ficaram eliminados na primeira eliminatória.
Ainda assim, o seleccionador nacional da modalidade, Adilson Varela, fez um balanço positivo da actuação dos integrantes da comitiva, mas alertou as entidades nacionais para a necessidade da criação de melhores condições para a prática da modalidade que passa, necessariamente, para um maior tempo de preparação dos atletas.
 

Partilhar