Andebol: Ângela Almeida representa Cabo Verde no Congresso da CAHB e da IHF no Egipto
A presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Ângela Almeida, foi oficialmente convidada pela Federação Egípcia de Andebol a participar no Congresso da CAHB e da IHF, que decorre de 19 a 22 do corrente na cidade do Cairo, na República Árabe do Egipto.
A referida participação, de acordo com a federação nacional da modalidade, enquadra-se no âmbito do fortalecimento das relações institucionais e da cooperação internacional, visando o desenvolvimento e a promoção do andebol cabo-verdiano a nível continental e mundial.
Este congresso decorre a poucos dias da selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina participar no Campeonato Africano das Nações, CAN’2026 que se realiza de 21 a 31 de Janeiro, em Ruanda.
Cabo Verde partilha o Grupo D com as congéneres de Marrocos, Congo e Benim.
De acordo com o sorteio dos grupos da 27ª edição da Copa de África das Nações de andebol - sénior masculino, realizado em Kigali, Ruanda, país anfitrião do CAN’2026 na modalidade, as 16 equipas qualificadas foram divididas em quatro grupos de quatro equipas cada.
Argélia, Nigéria, Ruanda e Zâmbia constituem a Poule A, Egipto, Angola, Gabão e Uganda partilham o Grupo B, Tunísia, Guiné Conacri, Camarões e Quénia forma o Grupo D, ao passo que Cabo Verde, Marrocos, Congo e Benim forma o Grupo D.



