Logo

Afrobasket’2025: Selecção de Cabo Verde inicia estágio de preparação em Paris

Afrobasket’2025: Selecção de Cabo Verde inicia estágio de preparação em Paris

 

A selecção de Cabo Verde de basquetebol sénior masculina já se encontra em Paris (França) desde Domingo, 06, no estágio de preparação para a sua participação no Afrobasket’2025,prova a ser disputada em Agosto/Setembro em Angola. 

O estágio, de Paris decorre até 14 do corrente e segundo avançou a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, decorre no Gymnase Angelo Parisi, na cidade de Paris,

França, com os treinos a acontecerem sob orientação da equipa técnica liderada pelo seleccionador nacional Emanuel Trovoada “Mané”.Estão já integrados neste primeiro momento de preparação os seguintes atletas: Anim Delgado, João Gomes, Roesley Mendes, Hugo Silva, Patrick Mendes, Sander Delgado, Evandro Delgado e Joel Almeida.  

Os restantes atletas convocados irão juntar-se aos trabalhos da equipa nos próximos dias, por razões de ordem pessoal que já foram devidamente comunicadas e aceites pela equipa técnica.

AFCBB fez questão de agradecer o “empenho e a dedicação dos jogadores e técnicos envolvidos, e renova a sua confiança numa preparação sólida e ambiciosa, com vista a uma participação honrosa e competitiva no maior palco do basquetebol africano”.

A selecção cabo-verdiana de basquetebol partilha o Grupo A da 31ª edição do Afrobasket, a realizar-se, de 12 a 24 de Agosto em Angola, com os combinados da Costa do Marfim, RD Congo e Ruanda.

O Grupo B vai ser composto pelos colectivos da Tunísia, Madagascar, Nigéria e Camarões, ao passo que os anfitriões de Angola ficam colocados no Grupo B, juntamente com as selecções nacionais do Sudão do Sul, Guiné Conacri e Líbia.

Já a Poule D ficou constituída pelas equipas nacionais do Senegal, do Mali, do Egipto e do Uganda.

O Afrobasket’2025 vai ser disputado em Agosto/Setembro deste ano em Angola, país onde Cabo Verde conquistou a sua medalha de bronze em 2007.Esta foi a sua melhor classificação na competição até ao momento. Em 2023, Cabo Verde conseguiu a primeira qualificação para o Mundial debasquetebol, também em Angola 

Partilhar