Forte Real de São Filipe, na Cidade Velha, ganha passadiço para acessibilidade de todos
O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas inaugurou nesta terça-feira (17) o passadiço no Forte Real de São Filipe, sito na Cidade Velha - Património Mundial da Humanidade, para permitir que todos tenham acesso, independentemente das suas condições de mobilidade.
A vista a partir do Forte Real de São Filipe, no final da tarde, com o pôr-do-sol e a silhueta do vulcão do Fogo no horizonte é fantástica. Agora com inauguração do passadiço no interior do Forte Real de São Filipe garante a acessibilidade de todos a este património histórico. A sua posição dominante sobre à cidade, permite uma vista panorâmica sobre a Cidade Velha. O Forte situado à 120 metros acima do nível do mar, foi construído no século XVIII, para defender a cidade de ataques de corsários por mar e por terra.
O passadiço no Forte de São Filipe, Cidade Velha, uma iniciativa da Federação Cabo-verdiana de Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD), em parceria com o Instituto do Património Cultural (IPC), no âmbito de um programa do Governo de acesso à cultura em Cabo Verde e desenvolvimento turístico e de representação das pessoas com deficiência, financiado pela União Europeia.